Destinos
O Camboja, é uma reino de paisagens naturais estonteantes, contrastes sociais visíveis, ruínas milenares e um povo sorridente que não economiza na simpatía e nos bons tratos aos estrangeiros.
A jóia da coroa são as ruínas de Angkor Wat. Localizados nas imediações da cidade de Siem Reap, os mais de 30 templos que formam o complexo já abrigaram o maior império do sudeste asiático, o Império Khmer, que teve seu apogeu entre os séculos IX e XV. Hoje, recebem milhares de turistas que garantem boa parte da fonte de renda desse pequeno reinado.
O Camboja é coberto por florestas exuberante e de rica biodiversidade que servem de abrigo para muitas espécies ameaçadas de extinção, como os elefantes- asiáticos, crocodilos, tigres e panteras.
O rico lago Tonle Sap, é palco de um fenômeno natural único durante a estação das chuvas,: seus 2.500km² aumentam mais de quatro vezes tornando-se a maior concentração de água doce do Sudeste Asiático. Em um pitoresco passeio pelo lago, pode-se observar a interessante rotina diária da população que vive nas aldeias flutuantes.
Phnom Penh (pronuncia-se Nón Pén), é a capital do país e dentre as capitais do sudeste asiático é a que menos esconde os contrastes sociais.
É possível observar centenas de monges cobertos em vestes cor de açafrão caminhando tranquilamente pelos bulevares arborizados, rumo aos templos budistas. O contraste é nítido face à cacofonia de motos, tuk-tuks, bicicletas e veículos que disputam um lugar nas ruas. O local ideal para entender o Camboja e conhecer mais a fundo sua história trágica sobre a dominação do regime Khmer Vermelho.
O Camboja se define por uma mescla de histórias, mistérios e religiões, onde o sincretismo cultural entre budistas e hinduístas salta aos olhos dos visitantes, mostrando um país rico e diversificado.
12 dias / 11 noites | Privativo