Câmbio 26 de abr 2024 $1 USD-TUR = R$ 5,30 $1 EUR-TUR = R$ 5,69
TGK TRAVEL

Post

Atrações imperdíveis da Patagônia

Postado em: 7/11/2019
Por Marketing

Roteiros exclusivos. Saiba mais sobre essas atrações inesquecíveis da Patagônia e programe sua viagem! O destino ideal para você se aventurar, especialmente para os viajantes que adoram o contato com a natureza genuína.

De um lado, os incríveis Andes com neve, do outro o Oceano Atlântico rico na fauna marinha. A Patagônia recebe os amantes da natureza, aventureiros ou não, e está entre um dos lugares mais lindos do mundo! Há uma grande diversidade de atividades que podem ser praticadas em todas as épocas do ano, com opções de trilhas, montanhismo, cavalgadas, trekking, esqui nas temporadas de inverno, navegação, pesca, visitas a museus e ter contato com a natureza mística e única.

>>Confira nossos roteiros para a Patagônia clicando aqui!

 

Destaques do lado argentino

 

Patagônia

Bariloche

É a porta de entrada para a Patagônia. É a cidade com mais infraestrutura de turismo da região e oferece atividades o ano todo, no inverno e no verão. A cidade de San Carlos de Bariloche foi fundada oficialmente em três de maio de 1902.

No final da década de 1930 foram iniciadas uma série de construções que hoje são a marca registrada de Bariloche, como o Centro Cívico, a catedral e o Hotel Llao LLao. Nesta mesma época começou o interesse pelos esportes de inverno e foram criadas competições de esqui no Cerro Otto. Bariloche é também muito conhecida pelas estações de esqui, destacando-se Cerro Catedral, localizada a 20 km de Bariloche. A Cidade está localizada às margens sul do Lago Nahuel Huapi, na província de Rio Negro, Argentina e é um dos lugares mais bonitos da Patagônia, oferecendo diversas atividades, como kitesurf, stand-up, windsurfe, pesca e até praia. Bariloche encontra-se rodeada por outros três lagos: Gutiérrez, Moreno e Mascardi.

Outro ponto marcante são os Cerros de Bariloche. Cerros, na verdade são “morros”. O acesso até eles, geralmente é por teleférico. As paisagens são lindas!

Patagônia

Ushuaia

A beleza da região impressiona, o que muitas vezes torna até difícil a escolha de onde ir primeiro e o que não perder de forma alguma. O Parque Nacional da Terra do Fogo está entre um dos passeios preferidos dos visitantes de Ushuaia, que tem 63 mil hectares da mais bela fauna, onde vários animais como castores, raposas e guanacos são facilmente encontrados, além de lagos, bosques e gigantescas áreas verdes.

 

 

Patagônia

El Calafete

Localizada a 2.896 quilômetros de Buenos Aires e a 1.025 de Bariloche, a cidade considerada a Campos de Jordão da Argentina, recebe turistas do mundo inteiro, que procuram excelente estrutura e sofisticação em meio de belas paisagens às margens do Lago Argentino, o maior do país, e fazem questão de conhecer o principal símbolo da região da Patagônia, o Glaciar Perito Moreno – com 5 quilômetros de largura e 60 metros de altura, é declarado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade e já foi chamada de oitava maravilha do mundo.

Numa paisagem que vai colinas áridas ao deserto, El Calafete fica próximo de muitos destinos turísticos da região, como El Chalten, a 220 quilômetros de distância e onde estão a Cerro Torre e a Fitz Roy, consideradas pelos alpinistas entre as montanhas mais difíceis de se escalar de todo mundo; e também próxima a Torres del Paine, no Chile, uma curiosa formação de granito em formato de torres, onde os picos parecem chifres, chamados Cuernos del Paine - a 2.500 metros acima do nível do mar e reconhecida pela Unesco, em 1978, Patrimônio Mundial da Humanidade. 

 

Destaques do lado chileno

Patagônia

Torres del Paine

Criado em 1959 e reconhecido pela Unesco em 1978 como Patrimônio Mundial da Humanidade, o Parque Nacional Torres del Paine é, sem a menor dúvida, um dos passeios mais procurado pelos turistas de todo mundo, quando se pensa em Chile. O nome do parque vem das Torres del Paine, uma curiosa formação de granito em formato de torres, onde os picos parecem chifres, chamados Cuernos del Paine - a 2.500 metros acima do nível do mar.

Ao redor do parque encontram-se os lagos Pehoé, Nordenskjod, Sarmiento e Del Toro, mas o mais impressionante é o Lago Grey. Formado a partir de sedimentos rochosos em sua superfície e mais de 500 metros de profundidade, o lago se difere em tons de verde, azul e cinza, iluminando a paisagem com uma mistura de cores de encher os olhos de qualquer um. É ali que está a Glaciar Grey, com quase 17 mil quilômetros quadrados é a terceira maior extensão de gelo continental em todo mundo, perdendo apenas para Groelândia, na Dinamarca, e Antártica.
 

Patagônia

Puerto Natales

Uma cidade com pouco mais de 19 mil habitantes e localizada na região da Patagônia. A identidade pecuária e as crescentes atividades de aventura enfocadas nos viajantes, se fundem nesta cidade que é porta de entrada do famoso Parque Nacional Torres del Paine.

Vale visitar dentro do parque a Cueva del Milodon, uma caverna com mais de 200 metros de profundidade e 30 metros de altura, onde há mais de 100 anos foram descobertos restos mortais do Milodante, um mamífero da pré-história que tem aproximadamente 12 mil anos, onde logo na entrada da caverna você encontra uma réplica do animal em tamanho natural.

Se encantou com a Patagônia?! Consulte-nos para os roteiros personalizados do destino Patagônia, a #tgkteleva!

>>Confira nossos roteiros para a Patagônia clicando aqui!