Câmbio 19 de abr 2024 $1 USD-TUR = R$ 5,41 $1 EUR-TUR = R$ 5,79
TGK TRAVEL

Post

Atrações imperdíveis da Tailândia

Postado em: 7/11/2019
Por Marketing

Roteiros exclusivos. Saiba mais sobre sobre essas atrações inesquecíveis da Tailândia e programe sua viagem! Confira as dicas da TGK sobre o que ver nesse destino com toda a hospitalidade de seu povo que está garantida!

Imagem 1
>> Imagem 1

A Tailândia é tão incrível que você vai querer voltar várias vezes - uma viagem não é o suficiente para descobrir tantas maravilhas que esse destino oferece. Separamos algumas atrações imperdíveis.

>>Confira nossos roteiros para a Tailândia clicando aqui!

clique aqui e acesso nossos roteiros

Bangkok

Bangkok tem inumeras atrações. É a maior cidade da Tailândia e um décimo da população do país mora nela! Possui o nome mais longo do mundo, no idioma local: Krungthepmahanakhon Amonrattanakosin Mahintharayutthaya Mahadilokphop Noppharatratchathaniburirom Udomratchaniwetmahasathan Amonphimanawatansathit Sakkathattiyawitsanukamprasit, que significa: “Cidade dos Anjos, Grande Cidade dos Imortais, Cidade Magnífica das Nove Pedras Preciosas, Sede do Rei, Cidade dos Palácios Reais, Casa dos Deuses encarnados, erigida por Visvakarman em Behest de Indra”. Suvarnabhumi Airport é o aeroporto de Bangkok, tanto para voos internacionais quanto domésticos. Fica a mais ou menos uns 30km do centro da cidade, ou seja, meia hora de carro dependendo do horário em que se chega ou se sai. O bairro de Bangrak (ao longo do Rio Chao Phraya) é bem cênico, com boas opções de transporte e uma mistura de hotéis de luxo - aqui se encontra um pouco de tudo. Uma região bem segura para famílias. Siam e Pratunam estão no centro de um dos distritos comerciais mais intensos da cidade com tudo o que se possa desejar em termos de compras, desde modernos shoppings até lojas de rua. Silom e Sathon, localizados próximos um do outro, são os distritos financeiros e de negócios, muito modernos. A região oferece excelentes opções de comida e transporte.

Atrações imperdíveis da Tailândia

A área Banglamphu, é o centro histórico de Bangkok. Próximo de muitas das principais atrações, é também lar de algumas das melhores opções de comida de rua e de mercados em toda a cidade. Não tenha medo de comer em alguma “birosquinha”, a comida será sempre deliciosa! Uma das principais estradas, Sukhumvit, cruza o coração de Bangkok, é onde muitos expatriados moram, negócios internacionais estão localizados e alguns restaurantes mas, não deixa de ter o toque Thai. Wat Saket, esse Monte Dourado é um templo construído em uma colina artificial. No topo, você terá uma incrível vista panorâmica da cidade. Não deixe de também visitar o Templo Loha Prasat, fica no caminho. O Grande Palácio e Wat Phra Kaew - templo do Buda Esmeralda - é sem dúvida a atração mais popular, pois são ícones da cidade. É um desses lugares que vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida. Não perca esta visita, o Templo Wat Pho é também conhecido como o Templo do Buda Reclinado, impressionante. Faça um passeio num dos longos barcos típicos ao longo dos “klongs” (canais) de Thonburi para sentir um pouco o sabor da vida local. Pare em Wat Arun, o grande templo real do rei Rama II.

 

Khlong Lat Mayom

 

Elefantes
>> Elefantes

 

 

Há uma série de diferentes Mercados Flutuantes em torno de Bangkok, mas um dos mais interessantes está localizado dentro da cidade é Khlong Lat Mayom. É uma área agradável para se caminhar e também fazer um passeio de barco. Até fazer um passeio de barco, o mercado é feito para os amantes de comida. Você encontrará uma variedade absurda de coisas exóticas para comer. Não deixe de provar o peixe grelhado no sal. Chinatown é um local imperdível! Você poderá experimentar um perfumado chá chinês.

 

Casa de Jim Thompson

A casa do lendário empresário americano e fundador da mundialmente famosa Jim Thompson Thai Silk Company. Este é o primeiro museu de seda na Tailândia, onde você pode também desfrutar de um gostoso almoço tailandês. A casa consiste em um complexo de seis casas tradicionais - estruturas de teca que foram compradas de vários proprietários e trazidas de várias partes da Tailândia para o local atual. A coleção consiste em uma grande variedade de pinturas tailandesas, cerâmicas Sawankalok, porcelanas Benjarong e estátuas Khmer.
 

 

Nakhon Pathom

A cerca de 56km de Bangkok, está Nakhon Pathom. Aqui, você poderá fazer um passeio de um dia e conhecer o Phra Pathom Chedi, o primeiro marco religioso budista na Tailândia. Outra atração realmente incrível é o Templo Wat Samphram e seu dragão gigante subindo a torre alta de um edifício que fica no caminho.

 

 

Sukhothai

Explore algumas das famosas ruínas antigas de Sukhothai. Você vai se maravilhar com a bela arquitetura budista e hindu, a cultura local e poderá aprender um pouco sobre a história do budismo na Tailândia. Não deixe de participar de um emocionante treinamento de “mahout”, companheiro de trabalho e amigo de um elefante, no Centro de Elefantes de Lampang. Aqui você não vai apenas assistir os “mahouts” reais treinando os elefantes, mas você poderá realmente desfrutar de uma experiência de treinamento com um elefante. Se tiver tempo, pegue uma bicicleta e vá até uma pequena aldeia nos arredores de Sukhothai, Ban Kheay, passando por intermináveis arrozais com belas vistas da Serra Kao Laung no Parque Nacional Ramkhamhang.

Atrações imperdíveis da Tailândia

Chiang Mai

A capital da província de Chiang Mai, fica ao norte da Tailândia. Em Lamphun, há muito lugares para serem visitados. Continue para Wieng Kum Kam, uma antiga cidade ao longo do Rio Ping. Explore o Templo Real de Wat Kanthom e o antigo Templo Wat Hao Nong. Recentemente descobriram os templos de Wat Pu Pia e Wat E Kang muito bem preservados, durante umas escavações arqueológicas na região. Termine visitando Wat Chedee Liam que é um marco importante no patrimônio arquitetônico de Chiang Mai. Maravilhoso também é assistir a um rebanho de elefantes tomando banho de manhã em um córrego da montanha e saber como os elefantes trabalham na selva nas proximidades e que tipo de tarefas realizam.

 

Chiang Rai

Chiang Rai é a maior cidade e fica localizada ao Norte da Tailândia, faz parte com Chiang Mai do “Triangulo Dourado”, que engloba regiões dos três países vizinhos – Myanmar, Laos e Tailândia. Visite o templo de Wat Phra Kaew, onde o Grande Buda Esmeralda foi encontrado (está atualmente no Grande Palácio em Bangkok) – é também o maior centro de estudos budistas da região.

 

Mae Hong Son

Na cidade não deixe de visitar o colorido mercado repleto de fornecedores de produtos frescos, frutas e flores e se misturar com os moradores locais. Outra experiência única, é ver os monges envoltos em vestes amarelas aceitando os presentes dos fiéis de manhã bem cedinho. Nesta linda região ao longo do Rio Pai, também está localizado o vilarejo Padaung e as famosas “mulheres girafas” com seus inúmeros anéis de latão no pescoço. Algo único no mundo.

 

Krabi

A cidade de Krabi evoluiu para um “mash-up” de bares, restaurantes ocidentais, mercados repletos de especiarias e todo tipo de lojinhas encontradas em qualquer capital da Tailândia. De alguma forma essas peças se encaixam em um quebra-cabeça divertido e intrigante como plano de fundo para mangues, rio, longos barcos, montanhas irregulares de calcário e uma área ocupada do Mar de Andamão. Desde aqui, é possível passar o dia em algumas lindas praias e muitas ilhas.

Atrações imperdíveis da Tailândia

Praias

Você terá a sensação de estar chegando no paraíso. As opções são inúmeras e entre elas, podemos citar alguns nomes bem conhecidos como: Phuket, Koh Samui, entre outros. Certas coisas caracterizam bem uma praia tailandesa: águas claras, areia branca e os icônicos longos barcos que pontilham a costa. Não importa onde você vá, você sempre encontrará vendedores de comida, bebida, lembranças ou massagens.

 

 

Atrações imperdíveis da Tailândia

Ilhas

A mais famosa de todas é Phi Phi, mas a costa está repleta de pequenas ilhas com praias excepcionais para a prática de vários esportes aquáticos. Ko Yao Noi, a 30 minutos de Phuket é uma pequena maravilha. Também temos Ko Poda, a mais ou menos uma hora de barco de Krabi. O Parque natural de Mu Ko Ang Thong e suas 40 ilhas, onde é possivel a prática do snorkel; Ko Tao é outro grupo de ilhas bem conhecido na região. A lista é grande e você encontrará uma que seja perfeita para você.
 

Agora que você conferiu as dicas de atrações imperdíveis, consulte-nos para os roteiros personalizados do destino Tailândia, a #tgkteleva
 

>>Confira nossos roteiros para a Tailândia clicando aqui!