Câmbio 23 de abr 2024 $1 USD-TUR = R$ 5,33 $1 EUR-TUR = R$ 5,71
TGK TRAVEL

Post

Safáris incríveis da África

Postado em: 11/08/2021
Por Marketing

 

Hospedagens em lodges luxuosos, apreciação de paisagens e contato com a natureza do reino animal, essas são experiências que o continente africano te reserva!

 

A África guarda destinos impressionantes e impactantes para quem busca uma viagem de natureza, para observar paisagens de beleza única, participar de safáris, apreciar  a imponência dos Big Five (elefante, leopardo, leão, búfalo e rinoceronte) e diversos outros mamíferos.

 
Listamos algumas opções de safáris incríveis da África, confira e se programe para uma viagem com a TGK!
 

 >>Confira nossos roteiros para Safáris clicando aqui!

 

ÁFRICA DO SUL

Pense em algo que não pode deixar de ser feito? No caso da África do Sul a resposta é: o safári.

Kruger National Park é um dos mais famosos parques nacionais do país, mas também é possível fazer safáris em muitas outras regiões – cerca de 20% do território da África do Sul é preservado como reserva ambiental.

O objetivo do safári é ver os animais selvagens em seu habitat natural, aprender sobre seus costumes e principalmente ver os “Big Five” – leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo. Os melhores horários são de manhã bem cedo ou no final do dia antes do pôr do sol.

Você será conduzido por especialistas, os rangers que dirigem os veículos 4X4 e os trackers que localizam os animais. É uma grande emoção o momento em que se vê um animal pela primeira vez – não tenha vergonha de querer fotografar, afinal, você vai para a África do Sul para depois poder contar e mostrar a sua incrível aventura!

 

 


>>

 

 

BOTSWANA

Se você escolheu Botswana como seu destino, é porque gosta de natureza e é isso o que irá encontrar aqui, as riquezas extraordinárias do sul da África, com apenas 2 milhões de habitantes é uma das regiões menos habitadas do mundo. Devido a sua pequena população e à pequena interferência do homem esta região é perfeita para os melhores safáris fotográficos.

Existem diversas modalidades de safáris para que o turista aproveite a sua estada em Botswana, como o tradicional em veículo 4x4, de barco pelos rios (excelentes para ver de perto hipopótamos, crocodilos, elefantes e outros animais em busca da água), safáris a pé, cavalgada, tour de helicóptero e os inesquecíveis passeios de Mokoro (um tipo de canoa, construída com troncos da árvore Kigelia).

Boa parte da variedade animal se encontra às margens do rio Okavango. No norte de Botswana, as águas do rio formam o chamado Delta de Okavango, que se espalham formando vários braços, canais e outros diversos e pequenos rios.

 

 


>>

 

 

QUÊNIA

Sua viagem com certeza será memorável, em especial pela forte emoção de um autêntico safári fotográfico. Esta é talvez, uma das únicas regiões do mundo em que o visitante ainda pode ver animais com quase a mesma abundância como há séculos atrás – a Grande Migração de mais de dois milhões de “Wildebeest” (Gnu) e outros animais.

 

 


>>

 

 

TANZÂNIA

É obrigatório fazer um safári pelo Serengeti, que se desdobra em parques nacionais e concentra grande quantidade de mamíferos. De lá, ainda é possível fazer voos de balão!

Outro destino que tem que estar em seu roteiro é a cratera do vulcão Ngorongoro, considerada um dos lugares de belezas naturais mais impressionantes da Tanzânia e do mundo!

Vale fazer também uma parada no Parque Nacional Lake Manyara, para apreciar a imensa população de flamingos nas águas serenas do lago, assim como as majestosas montanhas do Vale da Grande Fenda (Great Rift Valley).

Você ficará encantando com os pássaros coloridos e os baobás, árvore-símbolo da Tanzânia. E no Parque Nacional de Tarangire com mata de tons dourados e que, apesar de ser pequeno, concentra grandes quantidades de animais.

 

 


>>

 

 

Quer conhecer um dos destinos da seleção com os Safáris incríveis da África? Viva intensamente cada minuto dessa experiência!
 

Consulte-nos para roteiros de safáris personalizados, a #tgkteleva!

 

 >>Confira nossos roteiros para Safáris clicando aqui!

 

 


>>